TRAK é o software de gestão e rastreio de materiais reutilizáveis em hospitais. O sistema tem uma lógica avançada para controlar o recondicionamento de instrumentos cirúrgicos e conjuntos e coberturas de bata cirúrgica. Foi concebido para rastrear artigos ao longo de todo o processo de produção, permitindo a partilha de informação tanto dentro como fora da instalação de esterilização (logística e instalações do utilizador).
TRAK planeia atividades, controla-as, dá apoio aos operadores e armazena informação, permitindo uma produção segura e fiável em qualquer altura.
Principais Vantagens:
- SIMPLES: Garante um seguimento elevado e eficiente dos materiais e processos, exigindo uma interacção mínima, básica e orientada do operador, tornando as operações simples e dinâmicas.
- SEGURO: Arquiva e armazena as etapas do processo, assegurando o máximo controlo das etapas de trabalho e emitindo documentação e certificações específicas.
- COMPLETO: Rastreia os materiais e processos dentro e fora da CE (Central de Esterilização)
- CLOUD AS A SERVICE – pode ser distribuído através de soluções baseadas na Cloud. Não são necessários recursos técnicos locais, pelo que pode ser acedido em qualquer lugar e por qualquer pessoa.
- NATIVO WEB – pode ser utilizado com qualquer tipo de dispositivo de última geração (desktop, tablet, smartphone, etc.) sem qualquer instalação física nos recursos do cliente.
- MULTI BUSINESS – gere a localização de produtos pertencentes a múltiplas linhas de negócio numa única plataforma de trabalho (lavandaria, esterilização de instrumentos e têxteis, logística).
- MULTI COMPANY SITE & LEVEL – para cadeias de fornecimento complexas e estruturadas e organizações de clientes a vários níveis.
TRAK está equipado com um ferramenta de desenho para criar fluxos de trabalho que podem ser personalizados de acordo com as características de produção e operacionais do local. As etapas de processamento são personalizadas de acordo com as necessidades específicas do cliente.
As entradas, controlos e saídas de dados podem ser personalizadas para cada etapa e item de processamento. A conceção da ferramenta de fluxo de trabalho permite ao sistema alterar o fluxo de trabalho em qualquer altura, adaptando-o ao processo de produção e às novas verificações a efetuar.
LEITURA: Equipado com interfaces de detecção que são capazes de gerir todas as tecnologias de identificação simultaneamente:
CÓDIGO DE BARRAS – QRCODE – HF – UHF. Permite gerir a deteção tanto do dispositivo individual como do conjunto em que está contido para garantir o rastreio exigido pelos regulamentos de Unique Device Identification (UDI). O sistema é também capaz de aplicar a nova tecnologia AI (Inteligência Artificial) para o reconhecimento automático de dispositivos médicos.
ETIQUETAS: produção de etiquetas e formatos de impressão gráfica personalizáveis por cliente e por subproduto nos meios de impressão mais comuns disponíveis no mundo.
TOUCH: Concebido para uma utilização simples e intuitiva, o utilizador navega através de vistas adaptativas, uma interface de fácil utilização com qualquer dispositivo, incluindo dispositivos móveis.
GERAÇÃO DE DOCUMENTOS: geração automática de documentos através da deteção dos artigos ou como efeito de processos de controlo automático:
- – ordens de produção: automatização e planeamento de listas de trabalho
- – documentos de expedição: cálculo automático das quantidades produzidas e prontas para serem expedidas
- – inventários: reconhecimento periódico e geração de stock
- – pré-facturação
Através do módulo “Data Hub” ou da utilização de serviços web, TRAK pode ser interfaceado com qualquer outro sistema de gestão no mercado.
– Administração: transfere e recebe dados administrativos e de gestão para automatizar o registo de dados e os procedimentos administrativos de facturação e controlo
– Teatros operatórios: podem ser integrados com sistemas de blocos operatórios, podendo partilhar informação de rastreabilidade e ligar dados de esterilização a dados de fluxo de trabalho do bloco operatório. Partilhando os horários de funcionamento, é possível optimizar o processo e reduzir o desperdício através do planeamento da produção (com antecedência) das necessidades reais da sala de operações.
– Máquinas e sensores: podem ser interligados com qualquer equipamento da central de esterilização (autoclaves, lavagem de instrumentos e sistemas de desinfecção) para obter dados e parâmetros de processo, gravá-los e ligá-los ao instrumento/kit de referência.
É possível personalizar painéis de análise e controlar KPIs, e assim o Trak permite monitorizar e analisar não só a produtividade da CE (Central de Esterilização), mas também o consumo, os ciclos da máquina, a manutenção, o tempo e qualquer outra informação essencial para manter um elevado nível de eficiência e desempenho do local de produção.
O módulo de monitorização da manutenção da fábrica permite o registo e gestão de todas as máquinas da CE (Central de Esterilização), peças sobressalentes, planos e gestão de manutenção programada, e todas as actividades extraordinárias.
Gere a documentação específica. Num ambiente de centro de esterilização, é útil na gestão e monitorização das validações paramétricas.
Os programas de manutenção podem ser estabelecidos de acordo com as especificações técnicas do produto. As operações de manutenção são atribuídas às equipas de manutenção de acordo com as suas competências específicas. Os clientes podem aceder e verificar o estado de manutenção de cada instalação através das funções que lhes são atribuídas através do processo de definição do perfil do utilizador.